Associação de Amigos da Orquestra recebe recurso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação de Amigos da Orquestra de Ji-Paraná, será contemplada com apoio financeiro direcionado para os trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição, através de convênio assinado com o Sicoob Centro Ji-Paraná. A assinatura aconteceu na manhã de segunda-feira (7) na sede da Escola de Música, mantida pela referida entidade com a presença de diretores e alunos.

De acordo com Ademir Stimer, presidente do Sicoob Centro essa foi mais uma parceria celebrada pela a instituição financeira no decorrer desse ano, desta vez, com a Associação de Amigos da Orquestra (Orquestra em Ação), no valor R$63.500, devendo ser creditado na conta da contemplada até o próximo dia 30 deste mês.  “Essa é a maneira de devolver à sociedade o crédito que a Sicoob Centro tem no cooperativismo. O projeto da Escola de Música nos chama atenção pelas as ações praticadas e a capacidade de transformação de jovens/adolescentes através da música para um futuro melhor”, afirmou.

A celebração da parceria também foi comemorada pelo Diretor Social da Escola de Música, Ruam Carlos. “Esse recurso chega para ajudar a expandir as nossas ações, e com isso, melhorar a qualidade dos instrumentos e a manutenção das atividades de uma forma em geral”, declarou. A diretora da escola José Francisco, Dinair Oliveira, também festejou a conquista, “Essa escola contempla dezenas dos nossos alunos, desenvolvendo a cultura, formação de novos valores. Esse recurso, com certeza, chega em boa hora”, concluiu.

Orquestra em Ação

O projeto Orquestra em Ação da Associação de Amigos da Orquestra, criado em 2003, tem como foco tornar melhor o mundo de crianças e adolescentes de Ji-Paraná, através da música. O objetivo é oferecer educação musical através de aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, canto coral, musicalização infantil, violão, guitarra/contrabaixo elétrico, piano, instrumentos de percussão e teoria musical.

Fonte: Diário da Amazônia

Compartilhe.

Deixe uma resposta