Alunos da Orquestra Jovem de Uberaba/MG levam instrumentos para casa e fazem aulas online

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Durante quarentena, professores divulgam aulas por meio de plataformas digitais e grupo se prepara para gravar um vídeo da apresentação.

A Orquestra Jovem da Fundação Cultural de Uberaba mantém as aulas com atividades online e à distância durante a pandemia da Covid-19. Os alunos levaram os instrumentos para casa e assim conseguem dar continuidade no aprendizado, respeitando as medidas de segurança orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O projeto conta com dez professores que divulgam as aulas por meio de plataformas digitais para reuniões online. Os encontros virtuais ocorrem três vezes por semana, nas terças, quartas e sextas-feiras.

Os jovens têm aulas de violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico. Todos os participantes do projeto assinaram um termo de responsabilidade.

Segundo o maestro da Orquestra Municipal e coordenador do Projeto Orquestra Jovem, Eliézer Tiago, a novidade das aulas virtuais foi bem recebida.

“Temos obtido resultados interessantes dos alunos, os pais estão muito felizes com essa medida. Já estamos há mais de um mês de quarentena e seria fatal para o andamento do projeto se essas crianças não tivessem contato com instrumentos nesse período”, relatou.

O maestro conta que o projeto unificou repertórios e os alunos estão aprendendo as músicas para produção de um vídeo.

“Na próxima etapa esses alunos tocarão a mesma música em cima de um playback feito pelos professores. Na tela será possível ver cada um deles executando a composição ao mesmo tempo”.

O projeto respeita a necessidade e a disponibilidade de cada aluno. As crianças que só têm acesso a aparelhos eletrônicos quando os pais terminam o turno de trabalho, por exemplo, e as aulas ocorrem em horários alternativos.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta