Ainda há vagas para aulas de Orquestra de Violões e Banda da Casa da Educação de Petrópolis/RJ

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa

Pais e responsáveis por estudantes que gostam de violão e sonham em participar de uma orquestra não podem perder a oportunidade: ainda há vagas para a Orquestra de Violões Raphael Rabello da Casa da Educação Visconde de Mauá. Podem participar jovens entre 8 e 21 anos. Também há vagas para a Banda da Casa da Educação. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 24 2246-8661.

“A Casa da Educação é um equipamento que ofertas vagas gratuitas para cursos e oficinas extracurriculares. Oportunidade única para os jovens. Na Casa estão sendo atendidos mais de mil alunos nesses cursos, um orgulho para a rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A Orquestra Jovem de violões Raphael Rabello é uma iniciativa da produtora Bem Cultural produções em parceria com a Casa da Educação Visconde de Mauá. A orquestra foi criada para homenagear o violinista e compositor petropolitano Raphael Rabello, considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos. Raphael Rabello participou de concertos e gravações com famosos músicos brasileiros, como Tom Jobim, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Jacques Morelenbaum e Paulo Moura, João Bosco e também instrumentistas internacionais, como Paco de Lucia.

“A Orquestra homenageia o petropolitano Raphael Rabello e proporciona aos jovens aprender as técnicas da arte com professores experientes, Lucas Gotelip e João Pedro Gomes. Os alunos estão fazendo um ótimo trabalho e é uma alegria poder acompanhar o desenvolvimento de cada um deles”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, que também é a responsável pela Bem Cultural Produtora.

As aulas da Orquestra ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h e das 16h às 17h30. Alunos de outras redes de ensino também podem participar da orquestra.

“Essa é mais uma iniciativa que incentiva a aproximação dos estudantes da música. Sabemos o quanto esse tipo de atividade realizada no contraturno escolar pode ter reflexos positivos no rendimento pedagógico”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Vagas para a Banda da Casa da Educação

Também há vagas para a Banda da Casa da Educação. Criada no ano passado, a banda conta com a participação de alunos das aulas de prática em conjunto e têm como objetivo trabalhar a música nas formações de banda. Os estudantes da banda já tocam violão, guitarra, ukulele e praticam canto.  Podem se inscrever alunos da rede municipal que já dominam algum instrumento musical, a partir dos 12 anos. Os ensaios ocorrem as segundas-feiras, 17h30 às 19h.

Fonte: Diário de Petrópolis

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta