Orquestra Filarmônica de Pitangueiras/SP inaugura nova sede

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Filarmônica de Pitangueiras/SP inaugurou no sábado (20) a sua nova sede, onde também serão oferecidos cursos de inicialização musical, aulas de flauta, violino e tecladinho, e canto coral para crianças e jovens, que em breve formarão a Orquestra Jovem e Coral de Pitangueiras.

O evento contou com a presença do prefeito Marcos Aurélio Soriano que tem a orquestra como um patrimônio para o município. “Eu fiz uma promessa, assumi um compromisso com o maestro João Carlos Martins, quando ele esteve em nossa cidade, no ano passado, e afirmei que continuaríamos a investir em cultura e a orquestra é a nossa menina dos olhos. Queremos que esse projeto, com o apoio do Orquestrando o Brasil, atinja o seu objetivo e alcance mais alunos”, disse o prefeito durante a inauguração.

Segundo o maestro Huederson Duque, coordenador do projeto, o principal objetivo é dar acessibilidade e mobilizar jovens de 10 a 18 anos à inclusão cultural, ao maravilhoso mundo da música. “Vamos colocar em prática este grande e tão sonhado projeto de inclusão social e cultural, uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade e da prefeitura de Pitangueiras, através da Secretária Municipal de Cultura”, ressaltou.

Interessados em ajudar na expansão deste projeto podem entrar em contato pelo e-mail: filarmonicadepitangueiras@gmail.com ou celular 16 9 9293.0740.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta