OCA apresenta o concerto “Descobrindo a Orquestra – O Soprar das Madeiras”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Circuito das Águas apresenta o concerto “Descobrindo a Orquestra – O Soprar das Madeiras” neste final de semana (22 e 23 de setembro), em Amparo – SP. No sábado, acontece às 11h, na Centro Pastoral São João Paulo II (Paróquia São Sebastião) e no domingo, às 19h30, no Teatro da Paróquia São Benedito. Apesar da entrada ser franca, a doação de alimentos não perecíveis será bem-vinda, pois os mesmos serão entregues para o Lar-Escola Divina Providência, que atende adolescentes e crianças do município.

O espetáculo é o segundo da série didática “Descobrindo a Orquestra”, que tem por objetivo apresentar os instrumentos da orquestra ao público, através de um repertório onde cada música tem um enfoque em algum instrumento, ou seja, a linha melódica principal pertence a um só instrumento e o restante da orquestra o acompanha. Tal instrumentista é chamado de solista.

Cada espetáculo da série foca em um grupo diferente de instrumentos, denominados “famílias”. Os escolhidos da vez são os instrumentos de sopros da família das Madeiras, sendo que, desta vez, contará com os solistas: Vivian Almeida, na Flauta Transversal, Ana Luísa Nobre, no Oboé, Matheus Coelho no Clarinete e Mateus Avancini no Fagote.

“Tentamos levar ao público um melhor conhecimento e entendimento das sonoridades e formação de uma orquestra, proporcionando uma melhor apreciação da música erudita, e, consequentemente, mais interesse pelo estilo e um rico ganho cultural”, explicou ” Diego Mozer, produtor executivo e baixista da orquestra.

O repertório do evento é composto pelas seguintes obras: -Pavane – Gabriel Fauré; Concerto para flauta em G Op.29 – Carl Stamitz; Dança Húngara n.2 – Johannes Brahms; 5 Bagatellas para clarinete e cordas Op.23 – Gerald Finzi; Concerto para fagote em Em – Antonio Vivaldi e Gabriel’s Oboe – Ennio Morricone. A OCA é integrante do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil. Vamos prestigiar!

Compartilhe.

Deixe uma resposta