Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande realiza concerto

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande lança a programação do “14º Encontro com a Música Clássica” e se despede de mais um de seus componentes, o violista Brenner Rozales, que seguirá sua carreira internacional em Israel. A programação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

No dia 9 de setembro, a Sinfônica de Campo Grande marca o retorno das atividades com público presencial, com o “Concerto Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande”, que ocorre no Armazém Cultural, localizado dentro da Esplanada Ferroviária, às 20h.

O evento marca o lançamento da programação do “Encontro com a Música Clássica” que é o festival mais tradicional do gênero (música de concerto/clássica) no Estado, e que será realizado em outubro, em Campo Grande. Outro fato importante é a despedida do jovem músico sul-mato-grossense Brenner Rozales, que foi selecionado para prosseguir suas atividades e estudos em nível superior em uma das maiores instituições de música de concerto do mundo: The Buchmann Mehta School of Music, Tel Aviv, Israel (contemplado com uma bolsa de estudo de cerca de 100 mil reais por ano), e no concerto do dia 9, Brenner estará como convidado da Orquestra solando uma obra do compositor clássico Joseph Haydn.

A apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande contará com repertório variado, com músicas de importantes compositores clássicos com Hayd, Brahmms e Mozart, música brasileira com composições de Sivuca, Egberto Gismonti e também já conhecidas da cultura regional sul-mato-grossense como Mercedita e outras.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, este evento é importante, pois marca o retorno, mesmo que seguindo todas as normas de biossegurança, aos eventos. “Esse é um dos primeiros eventos que ocorre de forma presencial. Estamos indo com calma, seguindo as normas estabelecidas como o distanciamento e a obrigatoriedade das máscaras, para podermos retomar a Cultura de Campo Grande”, finaliza ele.

Serviço – Para participar, basta comparecer ao evento. A entrada é gratuita. O Armazém Cultural (Esplanada Ferroviária) está localizado na Av. Calógeras, 3065.

Fonte: GMS

Compartilhe.

Deixe uma resposta

um × 5 =