Ópera ficou conhecida por ser tema de abertura do programa ‘A Voz do Brasil’. Apresentação, nesta terça (3), é de graça
Em homenagem ao compositor brasileiro Carlos Gomes, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília/DF, apresenta, nesta terça (3), a ópera “O Guarani”. O concerto, no Cine Brasília, começa às 20h, com entrada franca.
A ópera se tornou conhecida por ser tema da abertura do programa de rádio “A Voz do Brasil”, que está no ar desde 1935. Mas o concerto quer celebrar os 150 anos da estreia da ópera no Teatro Scala de Milão, em 1870.
“A abertura da Voz com O Guarani fez dela um dos nossos hinos nacionais”, explica o regente titular da Sinfônica, Cláudio Cohen.
Quem estará à frente da Orquestra será o maestro convidado, Leonardo David, que é titular da Orquestra Camerata do Sesi do Espírito Santo. Além da homenagem a Carlos Gomes, a apresentação também conta com uma peça do inglês Edward Elgar (1857-1934), que terá Marina Martins como solista.
A Orquestra fecha a noite com a Sinfonia Nº 1 de Piotr Ilitch Tchaikovski, famoso compositor russo do período romântico. O concerto celebra os 180 anos do nascimento do compositor.
Programe-se Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional no Cine Brasília Data: terça-feira, 3 de fevereiro Horário: abertura dos portões às 19h15 e início do concerto às 20h Local: Cine Brasília – SHCS entrequadras 106/107 sul Entrada franca Fonte: G1