Categoria: Metais

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUMENTISTAS - FASE 3 - REPERTÓRIO

Professores

Primeiro trombone da Orquestra Sinfônica Brasileira e também da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Atuou em inúmeras orquestras brasileiras, e como solista na Camerata Anticqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica Brasileira, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, e também de concursos no Brasil e na Alemanha.
Como professor, além das aulas particulares, tem ministrado inúmeras Masterclasses e colabora com o curso de metais graves do The Program Brasil.
Tem trabalhado com grandes maestros do cenário mundial como: Lorin Maazel, Kurt Masur, Frank Shipway, Semyon Bychkov, Eiji Oue, Enrique Diemecke, Jacques Delacôte, Louis Langrée e John Neschling.
É membro fundador do Trio Brasileiro e do Coletivo Brasileiro de Trombone.
Em 2015, Eduardo passou a ser integrante do renomado quarteto de trombones ” Grupo Trombonismo”.

Desde de julho de 2019 é Diretor do Instituto de Artes da Unicamp. Atuou como Coordenador do Curso de Bacharelado em Música e do Curso de Licenciatura em Artes: Música, dessa mesma instituição, local onde é Professor de Trompete, Música de Câmara e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Música. Doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2010), possui Mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio (2002) e Graduação em Música pela Unicamp (1998). Foi professor de Trompete e Música de Câmara da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Conservatório de Tatuí e da Universidade do Sagrado Coração de Jesus (USC). Durante os anos de 1998 à 2012 foi membro efetivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, atuando como Solista Especial – Trompete. É fundador e líder do Grupo de Pesquisa Metallumfonia e tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical.

Luiz Garcia estudou no Conservatório de Tatuí, na Juilliard School e no New England Conservatory.
Integrou o quinteto Empire Brass e o grupo de metais German Brass, participou como Primeira Trompa Solista em apresentações, gravações e turnês das orquestras alemãs Filarmônica de Berlim, Sinfônica da Rádio da Baviera, Staatskapelle de Berlim, entre outras. Foi Primeira Trompa Solista da Osesp de 1997 a 2001 e integrou as sinfônicas Brasileira e Municipal de São Paulo.
Foi docente nos festivais de Campos do Jordão, Boston University Tanglewood Institute (EUA) e Pacific Music Festival, em Saporo (Japão).
Atualmnete é Trompa solo da OSESP e da Bachiana Filarmonica sesi -SP