Maestros do projeto Orquestrando o Brasil regem a Bachiana Filarmônica SESI SP, no Theatro Municipal de São Paulo/SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Coral e Orquestra do PEMSA também participam da apresentação

Regentes e músicos participantes do projeto “Orquestrando o Brasil” emocionaram a plateia do Theatro Municipal de São Paulo, no último concerto de 2019 da série Bachiana Meio Dia, da Bachiana Filarmônica SESI SP e maestro João Carlos Martins, realizado no domingo (17).

A abertura do concerto ficou por conta das crianças e jovens do Coral e Orquestra do Projeto de Educação Musical de Aparecida (PEMSA), regidos pelo maestro Altair de Oliveira Lobato. O PEMSA é mantido pelo Santuário de Aparecida/SP e foi implantado em 2003, atendendo, atualmente, mais de 600 jovens entre 7 e 17. “A apresentação de hoje, é a coroação de um trabalho de 16 anos. Através da música, mudamos milhares de vidas, e hoje chegamos ao Theatro Municipal de São Paulo”, disse a gerente administrativa do PEMSA, Patrícia Filardo.

Após a apresentação das crianças do PEMSA, a Bachiana Filarmônica SESI SP foi conduzida pelos regentes convidados, integrantes do “Orquestrando o Brasil”. William Wanderlan, maestro da Orquestra Alpha Lumen, de São José dos Campos/SP; Vitor Canassa, maestro da Orquestra Filarmônica Jazz SESI SENAI, de Sorocaba/SP; Tiago da Silva Santos, maestro da Orquestra da Associação Solidariedade Sempre, de Londrina/PR; Israel Menezes, regente da Orquestra Rio Camerata, do Rio de Janeiro/RJ e da Orquestra de Câmara de Cascavel/PR; Edmilson de Siqueira Campos Júnior, maestro da Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, de Brasília/DF; Rosana Ribeiro, regente do Coral e Orquestra Matinatta, de Santo André/SP.

A programação do concerto contou ainda com apresentação da Bachiana Filarmônica SESI-SP com a participação dos solistas Ana Nelia, Anna Beatriz Gomes e Jean William, sob regência do maestro João Carlos Martins.

O concerto também foi acompanhando pelo diretor da Fundação do Banco do Brasil, Rogério Biruel que ressaltou que “A Fundação BB tem orgulho em ser parceira do “Orquestrando o Brasil”, um projeto que, através da música, contribui com a transformação da vida de pessoas de muito talento e que, muitas vezes, precisam apenas de uma oportunidade. A competência, dedicação, carisma e a belíssima história de vida do maestro João Carlos fazem a diferença! A apresentação no Theatro Municipal foi fantástica. Foi emocionante ver quantos jovens e bons talentos tem o nosso Brasil”.

Compartilhe.

Deixe uma resposta