Maestro João Carlos Martins se junta a artistas de Paraisópolis em live

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O maestro João Carlos Martins participa neste sábado (3), às 18h, da “Inspira Quem Jamais te esqueceria”, uma live-filme em formato inédito, que mistura uma produção cinematográfica e interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira, sem fins lucrativos e feita em parceria com a comunidade de Paraisópolis/SP.

O evento online, que vai estimular doações do público para artistas da comunidade, será transmitido pelas redes sociais da Inspirartes Culturale e terá também a participação de Gilberto Gil, Elza Soares, Chico César, Maria Gadú, Dori Caymmi, Francis e Olívia Hime, Mônica Salmaso, Simone Sue, Marcus Viana, Flávio Venturini, Elisa Lucinda, Clarice Niskier, Milton Hatoum, Marcelo Gleiser,Ballet Paraisópolis, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Escola de Samba Unidos de Paraisópolis, entre outros.

“O Inspira é uma voz de liberdade e de esperança no futuro do Brasil. Um encontro para ampliarmos nossa consciência, nossa escuta e nosso desejo de entender e aprender com o outro”, afirmam os organizadores.

Dentro do projeto Inspira, a comunidade de Paraisópolis ganhou uma exposição do fotógrafo, cineasta e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. Imortal da Academia de Belas Artes Francesa, embaixador da ONU para o Meio Ambiente, ele publicou em 2000 o livro A Terra vista do céu, um inventário do nosso planeta, que vendeu mais de quatro milhões de cópias e foi traduzido em quase 30 idiomas.

A exposição Inspira Terra, pela primeira vez no mundo em uma favela, traz 40 fotos desta obra e é primeira vez que a comunidade de Paraisópolis recebe uma exposição internacional. Bertrand é um dos precursores da foto aérea no mundo e todo seu trabalho é mostrar nosso impacto no planeta.

Inspira Quem jamais te esqueceria tem patrocínio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as representações dos trabalhadores do banco nos 27 estados (Apcefs), e apoio do civi-co, canal curta, G-10 das Favelas e Favela Music, e realização da Inspirartes Cultural.

A primeira edição, em junho, Inspira: A Esperança Equilibrista, contou com João Bosco, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Jaques Morelenbaum, Cristina Braga, Nelson Sargento, Clarice Niskier, Dan Stulbach, Flávio Bauraqui, Leandro Karnal, e poetas, músicos e dançarinos da Redes da Maré/RJ, entre outros.

Serviço:
Live-filme Inspira Quem Jamais te esqueceria
Dia: 03 de outubro às 18h
Onde: Facebook e Youtube da Inspirartes Produções Culturais
Compartilhe.

Deixe uma resposta