Maestro João Carlos Martins realiza encontro para inspirar regentes da região em Tambaú

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O maestro e pianista João Carlos Martins se reunirá com regentes e coordenadores culturais na cidade de Tambaú – SP, na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, para falar do projeto “Orquestrando” e conhecer um pouco do trabalho realizado pelos grupos musicais da região.

O “Orquestrando” tem como objetivo trocar conhecimento com músicos de diversas regiões do país. Para isso, a plataforma digital conecta profissionais e amadores da música, participantes de corais, bandas e orquestras, para que eles tenham suporte para expandir e consolidar a música local.

“O grande efeito dos encontros é a palavra “mobilização”. Como mobilizar uma banda a ter contato com músicos de corda para fazer uma orquestra? Como motivar o maestro local? Como fazer com que o prefeito da região entenda a importância da música dentro da cultura e das artes?”, questiona o maestro.

Com este objetivo, o maestro e a equipe do Orquestrando fornecem apoio aos grupos participantes, ajudando na elaboração de repertório, articulação política, busca de patrocinadores, aprimoramento artístico, entre outros aspectos que ajudam uma orquestra a ser reconhecida. O projeto interage com mais de 50 mil músicos do país e já promoveu encontros em vários estados, tendo 700 grupos integrados. A iniciativa é realizada com apoio do SESI/SP, FIESP, BBDTVM e Fundação Banco do Brasil.

Em Tambaú, o encontro, exclusivo para regentes e coordenadores de projetos musicais, vai ser realizado às 16h no Sesi, localizado na rua Bela Vista, 100. As confirmações de participação devem ser feitas através do WhatsApp, (16) 9 9279-4155, ou pelo e-mail orquestrandobrasil@gmail.com.

SERVIÇO:
Encontro com o maestro João Carlos Martins
Dia: 15 de junho
Hora: 16h
Local: Sesi de Tambaú - rua Bela Vista, 100.
Necessário confirmar participação através do WhatsApp, (16) 9 9279-4155, 
com Andréia Vital, ou pelo e-mail orquestrandobrasil@gmail.com.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

20 + dezesseis =