Curso

Técnicas e Boas Práticas para Regentes de Orquestra e Grupos Musicais

Desenvolvido em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), os cursos para regentes visam a qualificação dos regentes de todo o país.

Atualmente são oferecidos dois cursos, Técnicas e Boas Práticas para Regentes, que já formou quase 1000 regentes e em breve abrirá inscrições para a sua 21ª turma e o Práticas e Desenvolvimento de Grupos Musicais, que foi lançado em março de 2021 e está em sua primeira turma.

Os cursos são online e gratuito e seu conteúdo é voltado para regentes já atuantes em qualquer região do Brasil, que queiram se aprimorar e levar sua orquestra para um patamar profissional.

O Curso de Técnica e Boas Práticas para regentes oferece aprimoramento técnico e artístico com videoaulas, textos, partituras, exercícios práticos e fóruns. Noções de marketing, captação de recursos, liderança e aspectos que envolvem os concertos estão entre os principais temas abordados. O curso tem duração de três meses.

O Curso de Práticas e Desenvolvimento para Grupos Musicais fornece ferramentas para o crescimento do grupo como um todo, visando atingir um novo patamar de qualidade. São 18 aulas voltadas para o desenvolvimento de grupos musicais com ênfase na afinação, articulação, qualidade sonora, precisão rítmica, percepção de conjunto e compreensão musical coletiva.

Em ambos os cursos o professor/tutor faz a mediação do aprendizado e o aluno tem também apoio técnico para o uso da Plataforma Moodle. Todos os participantes do curso recebem certificado emitido pelo SESI-SP e assinado pelo maestro João Carlos Martins.

Para inscrições e maiores informações, acesse:

Clique para mais informações e inscrições