Professores
Carlos Freitas
Trombone Solo da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Trombone Solo da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI SP, Professor de Trombone da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP, membro do grupo Trombonismo e do Pojeto Bone Brasil.
Bacharel em trombone pela faculdade Mozarteum de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos de idade com o professor Marcos Sadao Shirakawa na Universidade Livre de Música do Estado de São Paulo. Já atuou na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, na Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e Televisão Cultura, Orquestra Sinfônica Nacional do Chile, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Grupo Contemporâneo “Camerata Aberta“. Desde 2013 é artista Antoine Courtois Paris, do grupo buffet Crampon.
Paulo Adriano Ronqui
Desde de julho de 2019 é Diretor do Instituto de Artes da Unicamp. Atuou como Coordenador do Curso de Bacharelado em Música e do Curso de Licenciatura em Artes: Música, dessa mesma instituição, local onde é Professor de Trompete, Música de Câmara e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Música. Doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2010), possui Mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Unirio (2002) e Graduação em Música pela Unicamp (1998). Foi professor de Trompete e Música de Câmara da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Conservatório de Tatuí e da Universidade do Sagrado Coração de Jesus (USC). Durante os anos de 1998 à 2012 foi membro efetivo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, atuando como Solista Especial – Trompete. É fundador e líder do Grupo de Pesquisa Metallumfonia e tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical.
Luiz Garcia
Luiz Garcia estudou no Conservatório de Tatuí, na Juilliard School e no New England Conservatory.
Integrou o quinteto Empire Brass e o grupo de metais German Brass, participou como Primeira Trompa Solista em apresentações, gravações e turnês das orquestras alemãs Filarmônica de Berlim, Sinfônica da Rádio da Baviera, Staatskapelle de Berlim, entre outras. Foi Primeira Trompa Solista da Osesp de 1997 a 2001 e integrou as sinfônicas Brasileira e Municipal de São Paulo.
Foi docente nos festivais de Campos do Jordão, Boston University Tanglewood Institute (EUA) e Pacific Music Festival, em Saporo (Japão).
Atualmnete é Trompa solo da OSESP e da Bachiana Filarmonica sesi -SP