Professores
Lucas Araujo
Natural de São Paulo, Lucas Araujo é professor de regência do SESI – SP “Orquestrando SP”.
Figura como um dos principais regentes da nova geração nacional, tendo os últimos anos marcados por estreias como convidado em grandes orquestras brasileiras, como a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo – OJESP; Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – OSPA; Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – OFMG, por meio de seu Laboratório de Regência; entre outras.
Estreou em prestigiadas salas de concerto no Brasil, como a Sala São Paulo, Sala Minas Gerais, Theatro São Pedro – SP e Casa da OSPA. Foi finalista do Concurso Para Jovens Regentes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.
Formou-se na segunda turma de regência da Academia da OSESP e graduou-se em gestão no Centro Universitário de Santo André – UNIA. Seus principais professores foram os maestros Roberto Tibiriçá, Claudio Cruz e Marin Alsop – EUA. Na Academia da OSESP, além das aulas regulares com Marin Alsop, recebeu orientações de grandes regentes internacionais, como Alexander Shelley – Reino Unido, Louis Langrée – França, Alexander Liebreich – Alemanha, entre outros.
Guilherme Sparrapan
Nascido em Campinas e criado em Valinhos, Guilherme Sparrapan começou seus estudos musicais estudando violão popular de choro e violão erudito.
Ainda jovem tornou-se integrante do Regional Cordas Vivas, com o qual gravou dois CDs ao vivo, tocando violão de 7 cordas. Também na mesma época estudou Teoria e Percepção no Conservatório Carlos Gomes em Campinas.
Na área coral cantou no Coral Gilberto Mendes em Valinhos, bem como foi assistente do Coral Sintonia (Valinhos) e do Oficina Coral (Campinas).
Foi regente assistente e arquivista da Sinfônica Jovem de Campinas enquanto cursava o curso de Música (Bacharelado em Regência) da UNICAMP.
Em 2005 ingressou no curso de música da ECA-USP, em São Paulo. Participou dos cursos de Regência Orquestral do 26º e 28° Festivais de Música Londrina, 7º Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas e na 25ª Oficina de Música de Curitiba, tendo aulas com Daisuke Soga (Japão), Oswaldo Ferreira (Portugal) entre outros.
Como violonista, foi premiado no VI Prêmio Nabor Pires Camargo, arranjador e intérprete, menção honrosa no 15º Prêmio Nascente e primeiro lugar no 18º Prêmio Nascente na categoria Música Popular. Durante dois anos e meio foi Regente Assistente da Orquestra de Camâra da USP, OCAM.
Atualmente cursa o último ano de Bacharelado em Regência na ECA-USP sob orientação do Mto. Aylton Escobar e do Mto. Gil Jardim.