Concertos, Encontros com Regentes e Coordenadores de Projetos Musicais e Visita a Projetos
O Orquestrando já realizou nove concertos com a participação de mais de 600 músicos, de 30 grupos integrantes do projeto, sob a regência do maestro João Carlos Martins nas cidades de Taubaté/SP, Maringá/PR, São Paulo/SP, Brumadinho/MG, Brasília/DF, Recife/PE e Boa Vista/RR.
Sempre com apresentações gratuitas e a maioria realizadas em praças públicas, esses concertos atraíram mais de 30 mil espectadores.
Também já foram realizados mais de 30 encontros regionais com a presença do maestro João Carlos Martins e a equipe do projeto, que atraíram cerca de centenas de pessoas, entre músicos, regentes e coordenadores de projetos musicais em São Paulo. Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Roraima, Espirito Santo, Pernambuco e Minas Gerais.
O projeto também procura visitar os projetos e grupos integrados, como aconteceu nas cidades de Maringá e Londrina, no Paraná, João Pessoa e Santa Rita, na Paraíba; Sorocaba, Bauru, Tremembé, Aparecida, Pitangueiras, Aguaí, Guararema, Laranjal Paulista, Osasco e Guarulhos, em São Paulo; em Brasília/DF; em Fortaleza e Aquiraz, no Ceará e em Boa Vista/RR.
Em Boa Vista, além dos projetos de música da cidade, o maestro João Carlos Martins visitou um dos 11 abrigos de refugiados venezuelanos geridos pela da Operação Acolhida, do Exército Brasileiro. O maestro falou com as famílias de refugiados, brincou com as crianças e se apresentou a uma plateia de pessoas esperançosas por uma vida melhor, longe da crise social e política que assolou seu país de origem.