Iate in Concert 2019 traz a pianista russo-alemã Kristina Miller

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O evento acontece no dia 17 de agosto, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro apresentando músicas clássicas

O Iate Clube de Brasília vai promover a 5ª edição do Iate in Concert no dia 17/08/2019, a partir das 16h. A apresentação será da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, ao pôr do sol, às margens do Lago Paranoá. O evento traz ao público música clássica, trilhas sonoras de cinema e composições orquestrais.

Além de uma apresentação memorável da sinfônica, sob a regência do maestro Claudio Cohen, neste ano o Iate in Concert contará com a participação especial de uma das maiores pianistas internacionais da atualidade, a russo-alemã Kristina Miller, mestra em música pela Munich University of Music (Universidade de Música de Munique, na Alemanha).

Segundo o maestro, Kristina Miller vai atuar como solista junto à Orquestra Sinfônica em três momentos: na execução das peças Tchaikovsky, Concerto no.1, Rachmaninov, Concerto no. 2, incluindo Chopin e Rhapsody in Blue, de Gershwin. O evento também será abrilhantado pela belíssima voz da jovem soprano brasiliense Manuela Korossy, de apenas 17 anos, que vai cantar a Ave Maria de Bach/Gounod e a Aria Babbino Caro, de Puccini.

Evento solidário

O espetáculo tem cunho social, já que o ingresso é gratuito e pode ser retirado mediante a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá). Para sócios do Iate, a troca dos ingressos teve início na última segunda-feira (29/07/2019). Para não sócios, as trocas serão realizadas de 5 a 16 de agosto, na Portaria Central do Clube (entrada de convidados), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h. Os ingressos são limitados.

A expectativa desta edição é superar a arrecadação do ano passado, que foi de quase 12 toneladas de alimentos, destinados ao Banco de Alimentos do Governo do Distrito Federal (GDF) e a instituições filantrópicas cadastradas junto ao Iate. “O Iate Clube, desde a sua fundação, preza pela realização de eventos culturais de qualidade. Neste espírito, promovemos o Iate in Concert, que alia música clássica ao espírito solidário e arrecadou, nos últimos três anos, cerca de 30 toneladas de alimentos no total e proporcionou aos presentes uma impecável apresentação da Orquestra Sinfônica”, disse o comodoro do Iate, Rudi Finger.

Fonte: Metrópole

Compartilhe.

Deixe uma resposta