Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul seleciona novos alunos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira (14)

Crianças e adolescentes interessados por música têm uma oportunidade de ingressar na Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. A seleção de novos alunos, entre 10 e 20 anos, está aberta para mais de 50 vagas em diferentes módulos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira (14) através deste link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIsS3suZIPQY1hYgb4jgAPFR90dyFwL9DP8VR0A_7uix1Uew/viewform. Podem se inscrever todos que estejam regularmente matriculados em escolas públicas e frequentando aulas no turno da manhã, ou aqueles que apresentem o atestado de conclusão do Ensino Médio. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos.

Ao todo, são 30 vagas para alunos iniciantes, com idades entre 10 e 15 anos; e outras 22 para alunos dos níveis intermediário e avançado que se encaixem na faixa etária entre 14 e 20 anos que tenham instrumento próprio.

Para os níveis intermediário e avançado, as vagas são para os instrumentos de cordas, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone e tuba.

Processo seletivo

O processo seletivo para alunos iniciantes está dividido em quatro etapas, que terão início no dia 5 de agosto. Primeiro o candidato deve fazer a sua inscrição, participar de uma pré-seleção e depois passar por um período de experiência com oficinas de musicalização e formação musical.

Para as vagas intermediárias e avançadas, os inscritos participarão de uma audição com banca examinadora composta por três professores da Orquestra Jovem. Os candidatos terão que apresentar uma obra de livre escolha que demonstre a capacidade com seu instrumento.

O objetivo da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é formar músicos jovens de 10 a 24 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino, através do Curso de Músico Instrumentista.

Além do ensino da música, a iniciativa também proporciona diversos conhecimentos de conscientização social e ambiental e realiza a inserção dos integrantes maiores de 14 anos no Programa Jovem Aprendiz.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe.

Deixe uma resposta