Bachiana faz concerto, gratuito, em homenagem à Semana de Arte Moderna

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em fevereiro de 1922, há 100 anos, Anita Malfatti, Mário de Andrade e Victor Brecheret foram alguns dos presentes em um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo, o Theatro Municipal, durante os dias 13, 15 e 17 de fevereiro daquele ano. 100 anos depois, são muitas as homenagens a tudo que foi resultado deste encontro.

A Bachiana Filarmônica Sesi-SP enaltecerá a música erudita do movimento nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, às 20h. O show faz parte do projeto Quartas Musicais que ocorre no coração de São Paulo. Entre os nomes modernistas que fizeram canções que estão no repertório, Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla se destacam.

A Semana de 22, apesar de não ter sido tão aclamado na época, um século depois, é lembrada como um marco para a história da arte brasileira. Entre poemas, quadros e esculturas, existia também harmonia, melodia e ritmo. O público poderá conhecer um pouco mais sobre o lado musical da semana em uma apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP comandada, dessa vez pelo maestro Sergei Eleazar de Carvalho, que integra a Bachiana Filarmônica Sesi-SP. A substituição acontece em virtude de o maestro João Carlos Martins ter testado positivo para covid-19.

E as homenagens não se resumem ao concerto. O Centro Cultural Fiesp traz ao número 1313 da Avenida Paulista a mostra Era Uma Vez o Moderno [1910-1944]. A mostra, com curadoria de Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner, vai até 29 de maio. De quarta à sexta, das 10h às 20h.

Assim como a exposição, o concerto da Semana da Arte Moderna é gratuito. Quem desejar assistir à apresentação deve reservar seu lugar no site Meu Sesi. As vagas são limitadas.

Fonte: Sesi SP

Compartilhe.

Deixe uma resposta