Teatro Carlos Gomes apresenta concerto com público em Blumenau

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dois aniversários culturais serão comemorados nesta terça-feira (19), em Blumenau – SC. O Teatro Carlos Gomes retoma oficialmente os eventos de 2021 em um evento gratuito com concerto, divulgação de bolsa de estudos e novidades para os artistas do município e da região do Médio Vale do Itajaí.

O concerto de canto lírico “Tributo a Carlos Gomes” homenageia os 151 anos da estreia mundial da ópera “O Guarani”, do compositor paulista Carlos Gomes, e os 161 anos da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes. O evento inclui uma peça para piano e uma canção, com artistas reconhecidos no teatro brasileiro e da Europa. São eles: soprano Deborah Bulgarelli, o tenor Richard Bauer e o barítono Douglas Hahn, e o pianista Matheus Alborghetti.

Além disso, será divulgada um programa de bolsa de estudos, por meio da Lei Rouanet, na qual as três escolas do Teatro Carlos Gomes irão disponibilizar 100 vagas para o próximo ano; e o projeto que cederá espaços do teatro gratuitamente aos artistas efetuarem apresentações.

Segundo o presidente do teatro, Ricardo Stodieck, “a retomada é muito importante tanto para a classe artística, quanto para o público que precisa se acostumar com o retorno. No último ano, não foi possível celebrarmos para a segurança de todos, mas agora em 2021 estamos retornando nossos trabalhos com zelo e muito felizes. Estamos muito otimistas”, declara.

Em relação às medidas de proteção, a equipe deve seguir as orientações dos órgãos de saúde e portarias divulgadas, entre os cuidados uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento social. Os familiares podem ficar próximos, mas haverá distanciamento de uma poltrona entre as pessoas que não convivem juntas. A capacidade total será de 60% do teatro.

Os ingressos já estão esgotados.

Fonte: ND Mais

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta