Banda Sinfônica de SRV recebe a premiação do concurso da FUNARTE

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo recebeu a premiação do concurso promovido pela FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, nesta semana. O concurso teve a finalidade de reconhecer e propiciar melhorias nas bandas musicais com a distribuição gratuita de instrumentos musicais.

O projeto elaborado pelo maestro Maurílio de Oliveira Júnior foi avaliado por uma comissão composta por sete membros de reconhecida atuação na área musical que julgou os seguintes critérios: a) qualificação da banda de música, b) clareza na exposição do projeto, c) viabilidade prática de execução do projeto, d) histórico da banda, e) qualificação do regente da banda.

De acordo com a pontuação recebida no julgamento, as bandas classificadas recebem como prêmio, a doação de 01 até 05 instrumentos musicais, escolhidos de acordo as necessidades da corporação musical.  No Estado de São Paulo, apenas duas bandas conseguiram a pontuação necessária para conquistar os cinco instrumentos musicais: a Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo e a Banda Sinfônica de Taubaté.

A banda sinfônica recebeu os seguintes instrumentos musicais:  01 trompa Holton HR501 ; 01 trombone de vara Vincent Bach TB501; 01 bombardino C.G. Conn EP653; 01 clarinete Yamaha YCL255ID e 01 saxofone alto C.G. Conn AS650.

Esta é a quarta vez que a sinfônica de Santa Rosa vence o concurso promovido pela FUNARTE.

Como contrapartida ao prêmio, a banda realizará cinco concertos divulgando as logomarcas Funarte e do Governo Federal. O maestro Maurílio, feliz com a premiação, agradece a Fundação Cultural e a Prefeitura Municipal pelo apoio recebido, e espera ansiosamente a retomada das atividades da banda, para a realização dos concertos.

Compartilhe.

Deixe uma resposta