Festival de Inverno de Campos do Jordão terá concertos 100% online

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O maior festival de música erudita da América Latina, o festival de inverno de Campos do Jordão (SP) começou nesse fim de semana e segue durante todo o mês de julho até o dia 1º de agosto.

Uma grande novidade este ano, em tempos de pandemia, é que toda a programação, tanto dos mais de 40 concertos, como de algumas aulas e master classes, poderá ser acompanhada de forma online na página do Youtube do festival. Entre os destaques desta semana, está o concerto do Quarteto de Cordas Camargo Guarnieri, hoje (05) às 19 horas, e a masterclass do violinista romeno Liviu Prunaru, sexta-feira, dia 9, às 10h30.

Espaço de formação de jovens músicos, o festival de inverno de Campos do Jordão manteve neste ano as atividades de formação com aulas e masterclasses presenciais para os bolsistas do festival mantendo todos os protocolos de cuidado e distanciamento. E ampliou o alcance dessa formação ao abrir essas atividades nos meios online.

Para o coordenador pedagógico do festival, Fábio Zanon, o formato híbrido, de um festival ao mesmo tempo online e com público presencial veio para ficar e deve se repetir nos próximos anos.

Toda a programação poderá ser acompanhada na internet em festivalcamposdojordao.org.br

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta