Inscrições abertas para curso online e gratuito de Técnicas e Boas Práticas para Regentes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As inscrições para a 20ª turma do curso de Técnicas e Boas Práticas para Regentes do Orquestrando São Paulo estão abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas pelo site: https://orquestrando.sesisp.org.br/. As aulas começarão no dia 26 de janeiro. A duração é de três meses.

Iniciativa do Orquestrando o Brasil e Orquestrando São Paulo, o curso é gratuito e foi desenvolvido pelo maestro Edson Beltrami, regente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, e conta com direção artística do maestro João Carlos Martins e tutoria do maestro Lucas Araújo.

Para os regentes que querem levar o seu grupo ou a sua orquestra para um patamar profissional, o aprimoramento técnico e artístico é composto por três módulos, com videoaulas, textos, partituras, exercícios práticos e fóruns. Noções de marketing, captação de recursos, liderança e aspectos que envolvem os concertos estão entre os temas abordados. Todos os participantes aprovados recebem certificado emitido pelo SESI-SP.

Iniciado em 2017, o curso já recebeu mais de 2000 alunos e a seleção para os novos alunos é feita levando em consideração alguns requisitos, tais como se a pessoa possui algum tipo de formação musical e se ela está/esteve/estará à frente de um grupo musical.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta