Orquestra potiguar promove série de lives

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica dará início, hoje (17), a uma série de lives que promete cativar o público potiguar com uma mistura de jazz e música regional. A iniciativa é em comemoração ao aniversário do município de Parnamirim, comemorado nesta quinta. As apresentações contarão com a participação de artistas locais e nacionais, como o cantor e sanfoneiro Waldonys, que participará da primeira noite.

A primeira live será realizada hoje, quinta (17), a partir das 18h30. Além de Waldonys, Deusa do Forró também fará uma participação especial. O duo ChoroBone, composto por músicas do município de Parnamirim, fará a abertura da noite.

O show acontecerá no Centro de Cultura Trampolim da Vitória, antigo aeroporto Augusto Severo, e será transmitido ao vivo no canal da Parnamirim Jazz Sinfônica no YouTube.

Na sexta-feira (18), o show será aberto pela banda Jazz Brasil. Na sequência, a orquestra Jazz Sinfônica receberá Ismael duMangue e Elizabeth Rose.

O Dueto Nordeste abrirá a noite do dia 19. A orquestra Jazz Sinfônica receberá Ricardo Vianna e Sérgio Luís.

No dia 25 de dezembro, acontecerá o Concerto de Natal a partir das 18h. Depois será a vez da orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica receber os cantores Hilkélia Pinheiro, Agamedes Rodrigues e Tatyana Xavier.

O último dia de apresentações, 30 de dezembro, contará com um Choro de Cordas a partir das 18h30. Para finalizar, a orquestra sinfônica de Parnamirim receberá cantoras convidadas ainda não divulgadas. O show também terá participação especial de Jailton Pereira.

A apresentação com os músicos e artistas convidados obedecerá todas as orientações de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para impedir a propagação da Covid-19.

Parnamirim Jazz Sinfônica

A Parnamirim Jazz Sinfônica é a orquestra jazzística pioneira no Rio Grande do Norte. Com direção artística do maestro Eugénio Graça, é formada por 50 músicos.

O grupo foi criado em novembro de 2020 com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, trazendo um repertório que passeia pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos, resgatando a relação de Parnamirim com o gênero, que foi trazido para a região por americanos, na época da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta