Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza concerto em homenagem aos 250 anos do compositor Beethoven

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta neste sábado (28), um concerto online que irá interpretar a primeira sinfonia do músico Beethoven. Intitulada de “Beethoven 250 anos”, a apresentação, prevista para começar às 19h, terá a regência do maestro e diretor artístico Eliel Ferreira.

Segundo o maestro, a OSJG será a primeira orquestra jovem de Goiás a realizar uma homenagem para o compositor. “A expectativa para o concerto é grande e segue acompanhada de todos os cuidados sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, devido à pandemia”, destaca Eliel Ferreira.

Para assistir ao concerto, os interessados podem acessar as redes sociais da orquestra, no YouTube e Facebook.

“Beethoven 250 anos”

De acordo com Eliel, a apresentação irá homenagear os 250 anos do compositor. “A primeira sinfonia traz o caráter simpático e bem humorado de Beethoven, tendo sido composta e concluída em torno do ano de 1795. A primeira apresentação da obra se deu no dia 2 de abril de 1800, no Teatro Imperial de Viena, na Áustria”, disse.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) foi fundada em 2001 e faz parte do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) em Artes Basileu França. O grupo forma jovens músicos para atuar profissionalmente em orquestras nacionais e internacionais.

Fonte: G1

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta