Homenagem a Aldir Blanc abre projeto musical no Rio durante pandemia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro deu início na última semana ao projeto Abraço Musical – Guarda no seu Coração, que leva músicos da Banda Sinfônica para se apresentar em espaços públicos durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Endereços com números elevados de casos, como Copacabana, Barra da Tijuca e Campo Grande, receberam as primeiras apresentações. Dois quartetos se dividiram na agenda de ontem, sendo um para a zona sul e outro para a zona norte.

O repertório das apresentações inclui “O Bêbado e o equilibrista”, composição de Aldir Blanc – que morreu na segunda-feira (4), vítima de complicações decorrente da COVID-19 – em parceria com João Bosco. Canções como “Wave”, de Tom Jobim, e a marcha “Cidade Maravilhosa”, de André Filho, também foram apresentadas.

“Queremos proporcionar um momento de alegria, esperança e sensibilizar as pessoas, mostrando que todas as vidas importam e ninguém está sozinho nessa pandemia. A luta contra o coronavírus continua diariamente em nossa cidade com diversas medidas adotadas pela prefeitura conter a disseminação da doença e salvar vidas”, declarou o inspetor-geral José Ricardo Soares, comandante da Guarda Municipal.

Além das canções, a Guarda Municipal transmitiu mensagens de informação, apoio e agradecimento à população e a profissionais da saúde. Durante a semana, o projeto se apresentará em outros pontos da cidade do Rio de Janeiro, inclusive perto de hospitais e postos de saúde.

Fonte: Uol

Compartilhe.

Deixe uma resposta