Maestro dá aulas por chamada de vídeo para alunos da banda municipal de Registro/SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Cerca de 30 alunos têm aulas online de música com maestro e outros três professores das oficinas. Aulas presenciais foram suspensas devido ao risco de transmissão do novo coronavírus.

Estudantes do Centro de Formação Artística de Registro, cidade localizada no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, estão tendo aulas adaptadas às restrições de isolamento social por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Duas vezes por semana, os alunos se encontram virtualmente com o maestro e professores de música.

As aulas nas plataformas digitais começaram no último dia 13, após uma reunião entre o maestro e os educadores das oficinas musicais. Os estudantes, de 8 a 15 anos, fazem parte da banda municipal de Registro. As aulas são de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, bombardino, percussão e bateria.

Em entrevista ao G1, o maestro Nelson Lima contou que as aulas duram em média 50 minutos e tem tido feedback positivo por parte dos alunos e também de seus responsáveis. “Sentimos que, na nova plataforma, os alunos tiram até mais dúvidas do que nas aulas presenciais, que geralmente é dada com outros alunos e eles ficam tímidos”, conta o maestro.

A ideia surgiu a partir da necessidade, de acordo com o maestro, de manter os alunos produzindo arte e cultura. “O trabalho da arte é produção. Não é um trabalho que você interrompe hoje e daqui a um mês continuamos onde parou”, diz. “Sabemos que os alunos com instrumento em casa podem usar por alguns dias, mas depois eles ficam desmotivados e a parte técnica é comprometida.”

As aulas são flexíveis às logísticas dos alunos, mas todas seguem a mesma metodologia. “Se o aluno não consegue entrar em uma chamada de vídeo, por exemplo, enviamos o material e ele grava vídeos fazendo a aula para avaliarmos a evolução”, conta o maestro.

Fonte: G1

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta