Sinfônica do RN fará concerto online 

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ficar em casa é a nova ordem para se preservar do coronavírus. O entretenimento migrou para a televisão e, principalmente, para as redes sociais que se tornaram palcos das mais variadas manifestações artísticas. As transmissões online estão espalhadas pela internet e se tornando cada vez mais ecléticas e organizadas. Faça a sua agenda virtual para os próximos dias e divirta-se.

Já imaginou um concerto online? É o que a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte vai apresentar dia 31, às 20h, uma versão virtual de suas Terças Clássicas em seus canais oficiais no YouTube, Facebook e Instagram (https://www.instagram.com/rnsinfonica/). Será a abertura oficial da temporada 2020 com o evento “Ao Vivo com o Maestro – 180 anos de Tchaikovsky”, através das plataformas digitais.

O evento será realizado somente com a participação do maestro da OSRN, Linus Lerner, através das redes virtuais devido às medidas de isolamento social orientadas pela Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia do coronavirus. O maestro Linus Lerner apresentará a vida e obra do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, destacando as peças “Abertura de 1812”, e “Sinfonia nº 5”. Durante a live o público poderá interagir com o regente.

Potiguares na rede

Mas neste fim de semana o guitarrista Cleo Lima foi o primeiro músico natalense a aderir às lives, e já fixou suas apresentações para as sextas-feiras, às 20h30. Ele realizou a primeira no Instagram e Facebook, e também pretende levar até o Youtube. O repertório é eclético e inclui Beatles, Stevie Wonder, Eric Clapton, A-Ha, Duran Duran, e algumas pérolas pop da música brasileira, como Cazuza e Legião Urbana. O músico achou satisfatórias as contribuições financeiras dos espectadores online.

Glay Anderson e Hugo Albuquerque, da banda Mobydick, estão transmitindo suas lives aos sábados, às 20h, no Instagram. O cantor montou o cenário na própria sala de casa e soltou o som.

O repertório traz tudo que os fãs do grupo gostam de ouvir, entre clássicos do rock, músicas do DVD “Poetas do Nordeste” (com releituras de Zé Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), e muito rock nacional, especialmente Raul Seixas. A colaboração voluntária é feita via transferência bancária.

Em clima de encontro com amigas em casa, a cantora Khrystal já montou uma agenda própria de shows virtuais para os próximos dias. No próximo dia 29 (domingo) ela estará com Valéria Oliveira, e depois com Simona Talma no 1º de abril, sempre às 18h. Um verdadeiro luxo online, com cantoras experientes que trocam idéias, conversam entre si e com o público, e ainda soltam a voz.

“É algo novo pra mim, mas mantenho o alto astral, a naturalidade. A gente canta e bate papo. É uma forma de aplacar essa solidão de agora”, disse. O cantor e compositor Eliano Silva, de Pau dos Ferros, está soltando a voz todos os domingos, às 18h, para seu público online. O músico já tocou em festivais alternativos como MADA e DoSol, e se destaca pelas suas canções poéticas que misturam MPB, folk, rock melódico, e pitadas de brega. O trovador rural ganhou um grupo de fãs apaixonados desde que lançou “Ecdemomania”, em 2015, seu primeiro álbum.

Encontros online com artistas brasileiros

O jornal O Globo já começou a segunda temporada do festival online #tamojunto, que irá até domingo, das 18 às 22h. Os pocket shows de 30 minutos cada são transmitidos ao vivo nas contas de Instagram dos artistas, e também no site e redes sociais do jornal (Facebook, Twitter e canal no YouTube). Estão programados nomes como Baby do Brasil, Fafá de Belém, Zélia Duncan, Biquini

Cavadão, Paulo Miklos, Manoel Cordeiro, Moreno Veloso, Rael, Duda Beat, Jade Baraldo, Alice Caymmi, Roberta Sá, entre outros.

O fervo online do festival #FicoemcasaBR termina nesta sexta (27), com um grande encontro dos mais diversos músicos. Será a partir das 13h30, com Chico César, Giovani Cidreira, James Bantu, Emicida, Academia da Berlinda, Black Pantera, Lucas Silveira (Fresno), Valesca Popozuda, Paulo Miklos, entre outros. A maratona virtual vai até as 23h. À disposição no Instagram.

Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe.

Deixe uma resposta