Projeto Jovens Músicos tem vagas abertas para aulas gratuitas em Piracicaba/SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Interessados devem fazer inscrições online de 11 a 22 de março. Confira critérios

A Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, oferece vagas remanescentes para alunos iniciantes, em nível intermediário e avançado no Projeto Jovens Músicos.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 11 a 22 de março pelo site www.projetojovensmusicos.org.br

Fundado há dez anos, o projeto tem o objetivo de formar e de identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música.

As vagas são para as aulas de canto coral, iniciação musical, e para os seguintes instrumentos de orquestra: trompa, trompete, trombone, clarineta, viola clássica, violino, violoncelo, contrabaixo, flauta.

Avaliação

Para conquistar uma vaga, os candidatos passarão por uma análise socioeconômica. A avaliação para iniciantes inclui uma entrevista e um teste simples, e para aqueles que já tocam em nível intermediário e avançado, um teste de acordo com as regras pedidas no edital, que pode ser conferido no site do projeto. As aulas terão início em abril.

Os alunos do projeto têm a chance de estudar gratuitamente com alguns dos grandes nomes da música clássica no Brasil, profissionais como o violinista Pablo de León (Spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo), Renato Bandel (violista formado na Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim) , Wilson Sampaio (violoncelista que estudou na Juilliard School de Nova Iorque e Conservatório Superior de Genebra, já tendo chefiado o naipe de violoncelo da OSESP), Tais Gomes (contrabaixista chefe de naipe da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e vencedora de concursos internacionais na Europa).

Cursos e faixas etárias

Canto Coral Infanto Juvenil – De 9 a 14 anos

Coral Jovens Músicos – 15 aos 30 anos

Iniciação musical com banda rítmica e orquestra de xilofones – De 7 e 8 anos

Iniciação musical com flauta doce – De 9 a 11 anos

Instrumento musical para quem é iniciante – De 09 a 11 anos, com vagas para: trompa, trompete, trombone e viola clássica.

Instrumento musical para quem toca em nível intermediário – Até 17 anos, com vagas para os seguintes instrumentos: trompa, trompete, trombone, clarineta, flauta, violoncelo e contrabaixo.

Instrumento musical para quem toca em nível avançado, compreendendo a idade até 30 anos, com vagas para os seguintes instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.

Serviço:
O quê: Abertura de vagas remanescentes do Projeto Jovens Músicos
Quando: Inscrições: de 11 a 22 de março pelo site do projeto
Informações: (19) 3371-6021, WhatsApp (19) 98364-2829 
ou contato@projetojovensmusicos.org.br

Fonte: G1
Compartilhe.

Deixe uma resposta