Escola de música da Campesina, de Nova Friburgo/RJ, inscreve para cursos gratuitos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Vagas são para alunos a partir de 7 anos sem idade limite para os estudos

A Escola de Música da banda sinfônica Campesina Friburguense, de Nova Friburgo/RJ, inscreve novos alunos para seus cursos gratuitos de instrumentos de sopro e percussão, que integram o projeto Tocando a Vida. A escola vai aceitar a partir de 7 anos sem idade limite para os estudos. As aulas serão administradas na sede da banda, na Avenida Campesina Friburguense, 85, no Paissandu.

As inscrições podem ser feitas na sede da banda Campesina Friburguense, das 9h às 11h e das13h30 às 17h30 ou na Escola de Música, na Praça Getúlio Vargas, 55, 2º piso, Centro, no mesmo horário. Mais informações na banda Campesina Friburguense ou pelo telefone (22) 2522-2410 e também pelo Instagram e Facebook (Campesina Friburguense).

O projeto Tocando a Vida

No dia 6 de janeiro,  em meio a cerimônia do aniversário de 150 anos da banda Campesina Friburguense foi anunciada a obtenção, via emenda parlamentar do ex-senador Eduardo Lopes, do Partido Republicano, de uma verba de R$ 200 mil, através da Fundação Nacional de Artes, para a realização do projeto social Tocando a Vida, que promove a iniciação musical de crianças, jovens e adultos em canto, coral e instrumental. A informação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 3 de dezembro de 2019.

“Este acontecimento é histórico para a Campesina Friburguense, tendo em vista que foi uma batalha de aproximadamente três anos e meio com o ex-senador Eduardo Lopes, em Brasília, através da orientação e indicação do presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz”, disse Carlos Magno da Silva, o Maguinho, presidente da Campesina.

Fonte: A Voz da Serra

Compartilhe.

Deixe uma resposta